Política de Privacidade

Condições de Utilização

ENCOMENDAR

Como faço para pedir a minha 1ª encomenda na N’KOISAS?

Antes de fazer a primeira encomenda deve registar-se no nosso site. O registo é um processo simples e rápido. Deve adicionar os produtos que pretende ao carrinho de compras. Assim que tenha todos os produtos adicionados basta finalizar a encomenda indicando a morada de entrega e facturação assim como o método de envio.

Posso fazer a encomenda até que horas de forma a que saia no próprio dia?

As encomendas finalizadas até às 15:00 serão enviadas no próprio dia. Posteriormente a essa hora não conseguimos garantir que seja enviada no próprio dia. A expedição é sempre feita por ordem de chegada das encomendas.

Posso alterar materiais e quantidades na minha encomenda?

Deverá contactar-nos, apenas e somente via email para proceder a alteração da encomenda. Se a encomenda ainda estiver nas nossas instalações procederemos à alteração da mesma.

O que acontece se pagar uma encomenda e faltar material?

Em caso de a encomenda ficar incompleta devido a rutura de stock, entramos em contacto consigo de forma a alterar por outro produto, ou então ficar o montante em crédito para uma próxima encomenda. Caso nenhuma destas sejam do seu agrado, deverá enviar-nos via email os seus dados bancários, para procedermos à devolução do montante em causa.

  • Produtos Stock Online (Prazo Entrega associado): Se no momento da realização de uma encomenda, existirem produtos com prazo de entrega associado, a mesma será apenas expedida após a disponiblidade de todas as posições. Caso não pretenda aguardar, existe duas formas de acelerar o envio, ou seja: os referidos produtos ficarão pendentes de entrega numa futura encomenda, ou então, é entregue com um novo envio, sendo que os custos de transporte ficarão ao encargo do cliente.

Como posso esclarecer alguma dúvida acerca do meu pedido?

A qualquer momento, caso tenha alguma dúvida relativa à sua encomenda contacte-nos para geral.nkoisas@gmail.com.

Levantamento em Lojas?

  • Armazém: Apenas funciona exclusivamente para levantamento de encomendas online Min. 10€ (excepto para equipamentos de Som/Luz que poderão ser demonstrados e adquiridos ao balcão).
  • Loja: Funciona como atendimento ao público em geral como também balcão de levantamento de encomendas online.

Preço dos produtos

Preço Online, compra online de modo a efectuar pré-reserva dos produtos e aproveitar o desconto extra, podendo realizar o pagamento em loja.

Preços-BOMBA e Campanha de Descontos, Black Friday, apenas são praticados para encomendas ONLINE, caso contrario será aplicado o preço de loja ou caso seja já nosso cliente, a tabela de preços já aplicada.

Os preços dos produtos podem alterar sem aviso prévio. N’KOISAS não se responsabiliza pelo fornecimento de produtos com erros evidentes de preços no site. Em caso de dúvida deve contactar-nos.

AS ENCOMENDAS PRE-PAGAS TEM UMA DURAÇÃO MÁXIMA DE 48 HORAS PARA REALIZAR PAGAMENTO, NO ENTANTO, CASO REALIZE PAGAMENTO APÓS ESSE PRAZO, NÃO GARANTIMOS OS PREÇOS/DISPONIBLIDADE!

IVA

Os preços apresentados incluem o IVA à taxa legal em vigor. Caso seja cliente revenda, após login os preços apresentados não incluem IVA.

Stock

Podem ocorrer erros de stock no Inventário da N’KOISAS. Deve confirmar a disponibilidade de qualquer produto antes de se deslocar à loja.

Imagem dos Produtos

Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens no site podem não corresponder exactamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.

ENVIO E PAGAMENTO

Qual é a transportadora e quanto tempo demora a entrega?

O transporte é efectuado pela CHRONOPOST, NACEX e CTT EXPRESSO. As entregas são feitas até às 13 horas (CTT EXPRESSO e CHRONOPOST) ou até 19h00 (NACEX) do dia útil seguinte à data da expedição para Portugal Continental e 3 a 5 dias úteis para as regiões autónomas (Açores e Madeira).

Todas as nossas entregas por serviço expresso, são feitas até à entrada do prédio/residência/loja, não contemplando montagem do(s) equipamento(s).

Qual o prazo de entrega?

Os produtos são fornecidos nos prazos de entre 3 a 4 dias úteis. Excluem-se as situações, nomeadamente, ruturas imediatas de alguma(s) referencia(s) ou eventuais falhas nas empresas de transporte.

O que acontece se o artigo chegar danificado?

Todos os artigos são embalados numa empresa externa com o máximo cuidado e vão protegidos dentro de caixas personalizadas por bolsas de ar e papel com a respectiva cinta anti-abertura. Caso note que a embalagem está danificada e sem a nossa fita adesiva, como também sem estar cintada deve contactar-nos imediatamente e trataremos de indicar-lhe quais os procedimentos a ter junto com o estafeta da transportadora.

Solicitamos que no momento de recepção da encomenda transportada pelas nossas transportadoras, verifique o estado da(s) caixa(s) e mencione sempre o que detecta durante a entrega, como por exemplo: “Caixa danificada”; “Caixa com marcas de queda”; … na folha de recepção do motorista, bem como verifique sempre que possível no interior da(s) caixa(s) o conteúdo da sua encomenda, para que no caso de haver algum produto danificado ou em falta possa ser realizada de imediato uma reclamação do serviço e seja activado o seguro para cobrir todos os estragos/furtos.

No entanto após aceitação da encomenda e durante abertura da mesma, se detectar algum dano causado pelo transporte, terá que nos contactar via email de imediato (no proprio dia da entrega) detalhadamente com descrição do dano e fotografias de prova, neste caso dos produtos em causa, da caixa juntamente com a etiqueta identificadora da expedição/transportadora e essencialmente do nosso embalamento utilizado, ao qual todos os dias primamos pela qualidade.

(Em caso de não obdecer a este processo, a N’KOISAS declina qualquer responsabilidade)

Qual o preço do transporte?

Quais são as opções de pagamento?

Métodos de pagamento para o envio de encomendas Online:

Pode efetuar o pagamento das suas encomendas, com toda a segurança, através de um dos seguintes meios de pagamento: Multibanco, Cartão de Crédito Visa/Mastercard/American Express, PayPal* ou Contra-reembolso*.

  • Multibanco

Pagamento por Entidade/Referência através do pagamento de Compras e Serviços, na internet ou numa caixa Multibanco. O pagamento Serviços MB não necessita de enviar comprovativo de pagamento e o montante fica logo disponível para envio da sua encomenda.

  • Cartão de Crédito Visa/Mastercard/American Express 

Pagar com cartão de crédito é 100% seguro na N’KOISAS . A plataforma utilizada para este pagamento é a da Paypal o que confere uma das maiores seguranças a nível mundial. Este tipo de pagamento implica a cobrança de 3% referente aos custos administrativos associados.

  • Paypal

Ao escolher Paypal será redirecionado para a página da Paypal para que possa pagar através da sua conta ou cartão PayPal. Este tipo de pagamento implica a cobrança de 3% referente aos custos administrativos associados.

  • Contra Reembolso

Pode pagar a sua encomenda no acto de entrega à transportadora. O pagamento deverá ser efetuado em numerário (notas ou moedas) ao transportador.

* Métodos de pagamento limitados a novos clientes (Contra Reembolso apenas disponível após a 3 compra finalizada/processada; PAYPAL apenas disponível após a 5 compra finalizada/processada;)

  • MBWAY

Quando vir um QR Code no terminal de pagamento use o MB WAY para pagar.

Métodos de pagamento em loja:

Pode efetuar o pagamento das compras em loja através de numerário (notas ou moedas) ou por terminal Multibanco TPA (Cartão de débito ou Crédito). Não aceitamos cheques como método de pagamento.

  • Numerário

Efetue o pagamento na loja através de numerário (moedas ou notas). Não é garantido a disponibilidade imediata de troco para notas no valor de 200€ ou 500€.

  • Terminal Multibanco TPA 

Na loja ao efetuar o pagamento da sua compra (minimo 5€) pode utilizar o terminal Multibanco TPA, onde poderá utilizar para o efeito um cartão débito normal ou cartão de crédito (Visa ou Mastercard).

PÓS-VENDA

Seguem-se os termos do acordo legal entre o Cliente e aN’KOISAS . Ao aceder, navegar e utilizar a nossa loja online, o Cliente reconhece que leu, compreendeu e está de acordo com as nossas Condições de Utilização.

A N’KOISAS pode a qualquer momento alterar as condições de utilização sem aviso prévio ao cliente, rever as condições de utilização deve ser uma norma pratica pelo cliente.

Resolução de contratos nas compras à distância?

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após data da fatura, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, e o valor de portes pago na encomenda não é creditado.

Na livre Resolução de Contrato em encomendas efetuadas nas quais o cliente usufrua de portes grátis, os encargos de devolução são da responsabilidade do consumidor e os portes inicialmente oferecidos são cobrados (ao preço estipulado em tabela: através de emissão de uma fatura, e o respetivo valor descontado no montante a devolver.

Resolução de contratos (Devoluções) – Compras realizadas diretamente nas nossas lojas?

Para compras efetuadas diretamente em espaço comercial, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (neste caso a N’KOISAS ) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade, e nese caso, apenas aceitamos trocas/devoluções quando apresenta um produto com defeito de fabrico.

Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.

1. Condições de aceitação de Devoluções/Trocas:

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:

  • 1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
  • 1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
  • 1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

2. Produtos NÃO aceites para Devoluções/Trocas:

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.

  • 2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, semicondutores, transformadores de linhas, ópticas laser, soldadura, consumíveis/produtos desgaste, produtos de higiene ou software.
  • 2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.

PEDIDO ESPECIAL DE CLIENTE: Após a N’KOISAS realizar encomenda de um(uns) produto(s) ao(s) fornecedor(es) a pedido especial de um cliente, a mesma não se responsabiliza pela não satisfação do produto(s) como recusa automaticamente a sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas caracteristicas/especificações do(s) produto(s).

3. Formas de reembolso de Devoluções:

Caso pretenda o reembolso nas compras Online, o mesmo será feito pela mesma via do pagamento inicial. A N’KOISAS fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (Ponto 1).

4. Dar início ao processo de Devolução/Troca:

Para dar início ao processo de devolução/troca basta dirigir-se a uma das lojas N’KOISAS com o artigo e a sua fatura, ou caso não tenha essa possibilidade, terá de iniciar um pedido de RMA no formulário na sua área reservada na loja online, mencionando na causa da avaria. Posteriormente deve enviar o artigo via transportadora para o Armazém/Sede ( Av. Duarte Pacheco 34, 8135-104 Almancil ).
Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.

O que NÃO está coberto pela GARANTIA?

O custo de transporte do(s) produto(s) avariado(s).
Danos provocados por uso indevido ou abusivo.
Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.
Danos provocados por má proteção dos equipamentos.
Equipamentos abertos por entidades estranhas à N’KOISAS.
Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência. Produtos Consumíveis sujeitos a desgaste (Baterias/Pilhas, Tinteiros, Toners, Produtos Sujeitos a altas temperaturas, …)

Posto isso, a N’KOISAS não dá garantia, nem se responsabiliza pelos equipamentos danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração. Também qualquer alteração ao produto original invalida a garantia.

Garantia?

Os artigos comercializados pela N’KOISAS na sua loja online e espaços comerciais estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

  1.  A N’KOISAS é meramente um Distribuidor;
  2. Todos os produtos comercializados pela N’KOISAS não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a N’KOISAS  passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
  3. Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado directamente entre Cliente e o Fabricante;
  4. Em computadores portáteis, cada fabricante poderá oferecer apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura;
  5. Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte directamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;
  6. Em casos de RMA, a N’KOISAS compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (N’KOISAS ). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
  7. No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s);
  8. Os pedidos de RMA são efetuados no formulário da área reservada de Cliente. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;
  9. Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A SUA GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
  10. Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
  11. Em nenhum caso a N’KOISAS poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
  12. O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a N’KOISAS deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se-á propriedade da N’KOISAS a título de usucapião. Em caso de dívida, a N’KOISAS goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.

CONSELHOS E DICAS N’KOISAS

A N’KOISAS entende a utilidade que o estipulado período de reflexão tem para o Cliente, no entanto, isso não invalida que antes de se efectivar uma compra o Cliente não tente certificar-se ao máximo que aquele produto é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses e tarefas desempenhadas pelo próprio. Hoje em dia a Internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas. A N’KOISAS recomenda aos seus Clientes a leitura e, se possível, o cumprimento dos seguintes pontos:

  • Antes de adquirir um produto, certifique-se que o mesmo vai de encontro ao que pretende.
  • Antes de adquirir um produto, faça uma pesquisa pelo mesmo nos motores de busca, ou então entre em contacto através do nosso email geral.nkoisas@gmail.com .
  • Não se esqueça: a internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.
  • Antes de adquirir um produto, veja se tem algum amigo, colega ou familiar que tenha esse mesmo produto e, caso tenha, veja se é possível obter feedback.
  • Caso vá comprar/levantar o seu equipamento em Loja Física, coloque ao vendedor todas as questões que achar necessárias.
  • Depois de adquirido o produto, tenha sempre cuidado na abertura da caixa/embalagem, e veja como tem o equipamento, acessórios e manuais dispostos dentro da caixa/embalagem. Em caso de devolução/troca, quanto mais respeitar as condições em que devolve o produto, mais fácil tornará a tarefa para todas as partes envolvidas (não aplicável nos artigos mencionados nos pontos 2.1 e 2.2).

GESTÃO DE RESíDUOS:

Na aquisição de um novo electrodomésticos na N’KOISAS , pode entregar o seu electrodoméstico usado nas nossas instalações para procedermos à sua reciclagem através de uma entidade responsável pela Gestão de Resíduos. A Gestão de Resíduos é da responsabilidade do cliente que caso esteja interessado deverá deixar o mesmo nas nossas instalações por contra partida do preenchimento de um formulário ao balcão como prova que entregou o aparelho usado. O atendimento é feito por chamada de senhas, previamente definido e informado no estabelecimento.

Importante:

· Não efetuamos a recolha do eletrodoméstico usado na morada indicada pelo cliente;

· Só aceitamos a entrega de um eletrodoméstico usado na aquisição de um novo na N’KOISAS ;

· O eletrodoméstico usado só é aceite conforme entrega do cliente na Loja de Almancil;

· A disponibilidade de aceitação está dependente da disponibilidade de espaço do nosso armazém;

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